segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Joaquim Antonio Vieira Belfort

DESEMBARGADOR
Dados Biográficos

Nascido em 1774, em São Luís.
Árvore de Costados

Filho do Cirurgião Mor Leonel Fernandes Vieira e de Dona Francisca Maria Belfort. Neto materno de Lourenço Belfort e de Dona Anna Thereza Marques da Silva.
Tribunal de Justiça
Presidente do Tribunal de Justiça em 2 de Fevereiro de 1816.
Cortes Gerais

Deputado do Maranhão às Cortes Gerais.
História do Maranhão

17 de maio 1821 – Dividido em duas Comarcas (São Luís e Caxias) foram eleitos os Deputados do Maranhão às Cortes Gerais, Extraordinárias e Constituintes da Nação Portuguesa, o Desembargador Joaquim Antônio Vieira Belfort e Dr. Raimundo de Brito Magalhães e Cunha, (sogro do Major Ignácio José Gomes de Sousa), substituído pelo suplente Cônego José João Beckmam Caldas.
Junta Consultiva de São Luís

9 de maio 1821 – É constituída em São Luís a Junta Consultiva composta de Lourenço de Arrouchela Vieira de Almeida Malheiros e Joaquim Antônio Vieira Belfort, Desembargadores; Agostinho Antônio de Faria, Marechal de Campo; Antônio Rodrigues dos Santos, Coronel; Manuel de Souza Pinto de Magalhães, Tenente-Coronel; José Demétrio de Abreu, Major; Manuel José Ribeiro da Cunha, Capitão; Patrício José de Almeida e Silva, bacharel; e Antônio José Saturnino das Mercês, sob a presidência do Bispo D. Frei Joaquim de Nossa Senhora de Nazaré.
Casamento

Casado com Dona Olímpia Amália de Macedo.

Fonte
Casa dos Belfort
John Wilson da Costa
Pesquisa
Anamaria Nunes

Nenhum comentário: